UVC REÚNE VEREADORES E VEREADORAS DO CARIRI EM CAPACITAÇÃO

Ocorreu nesta segunda-feira, 28 de março, em Juazeiro do Norte, o III ENCONTRO DE VEREADORES E VEREADORAS DA REGIÃO DO CARIRI. Evento promovido pela UVC e Câmara Municipal de Juazeiro do Norte.  É o segundo encontro regional que a entidade realiza em 2022 (o primeiro foi na região do Vale do Jaguaribe), com o objetivo de levar conhecimento e capacitação aos vereadores de forma mais acessível.

“A UVC precisa estar no interior. Só assim nós poderemos representar e atender o vereador de fato, conhecendo e atendendo cada região”, afirmou o presidente Toim Braga.

Estiveram presentes cerca de 200 vereadores e vereadoras e autoridades como o presidente da União dos Vereadores do Brasil – UVB, Gilson Conzatti, a procuradora especial da mulher da Assembleia Legislativa, Dep. Augusta Brito, o presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, vereador Bilinha, a empresária Keivia Dias, o vice-presidente da UVC, Adauto Araújo e o diretor financeiro da entidade, Samuel Isidoro.

A Câmara Municipal de Penaforte esteve presente por meio dos vereadores Petrúcio Ferreira (presidente da Casa), Jeová Jr. (1º secretário), João Paulo (2º secretário) e Sandro Rocha (membro das Comissões Permanentes).

Palestras sobre gestão pública, contabilidade, direitos do vereador e desafios da classe legislativa municipal fizeram parte da programação. O próximo encontro está previsto para acontecer em São Gonçalo do Amarante, contemplando a região do Vale do Curu.