Secretário de Infraestrutura na Câmara

No dia 05 de outubro de 2021, o secretário de infraestrutura do Município de Penaforte, o senhor Cícero Ewerton Matias de Barros, compareceu à Câmara Municipal, onde esclareceu as áreas de atuação da sua pasta, apresentou exemplos de serviços conclusos e em andamento, expôs principais desafios e qual o procedimento seguido pela Administração quando uma demanda lhe é apresentada.

Ao lado do secretário Cícero Ewerton, estava o seu pai, o senhor Enoque de Barros Neto, que por muitos anos foi vereador da Casa, chegando, inclusive, a presidir a Câmara Municipal de Penaforte por quatro anos. Importante lembrar, que o Plenário da Casa carrega o nome de VEREADOR JOSÉ BARROS SOBRINHO, pai do ex-vereador Enoque Barros.

Como não poderia ser diferente, o secretário demonstrou profundo respeito ao Poder Legislativo Municipal, não apenas no seu pronto atendimento ao chamando dos vereadores, mas, principalmente, no nível de comprometimento que demonstrou ao responder todas as questões levantas, incluindo questionamentos que não estavam inicialmente previstos no convite da Casa.

Ao final, o ex-presidente Enoque Barros prestou uma emocionante homenagem a uma servidora em especial da Casa, a senhora Maria Cleide Vieira Diniz, que faleceu no primeiro semestre do ano, vítima da Covid-19. Cleide de Tozinho, como era conhecida, por décadas redigiu as atas das sessões da Câmara Municipal de Penaforte, deixando um legado como ser humano e como profissional dedicada.