Secretária municipal de saúde na Câmara de Penaforte

Na Sessão Plenária do dia 9 de março de 2021, a Câmara Municipal de Penaforte ouviu a atual secretária municipal de saúde (e ex-vereadora) Polly. A secretária prestou informações sobre projetos de lei atualmente em tramitação relativos à saúde, como por exemplo, a adesão do Município do Programa Mais Médicos.

Também esclareceu dúvidas dos vereadores sobre o enfrentamento da COVID-19, inclusive, a Câmara divulgará dados e informações oficiais assim que disponibilizados pelo Poder Executivo. A secretária ainda atualizou dados sobre estoque de oxigênio, testes para Covid-19 e locais disponibilizados à população para a procura em caso de suspeita de infecções. Estas informações serão disponibilizadas à população pelos meios de comunicação da secretaria.

No tocante à vacinação do Coronavirus, a secretária informou ao Plenário que, o Requerimento nº 011/2021, que solicita ao Executivo a destinação de vacinas para alguns profissionais de saúde da iniciativa privada, que já há lei especifica tratando do tema e trazendo a previsão desses profissionais. Portanto, os profissionais já estão previstos (como todo e qualquer brasileiro) no Plano Nacional de Vacinação.

Ficou esclarecido em Plenário que não haverá nenhum tipo de descumprimento das normas já existentes que regulam o tema, até mesmo pelo fato de um Requerimento do Legislativo não vincular o Executivo, além de que, o pedido em questão não era no sentido de priorizar, mas de disponibilizar as vacinas, independente do momento.

Ao final, o Plenário agradeceu o comparecimento da Secretária Polly, demonstrando seu respeito ao Poder Legislativo.