MINISTÉRIO PÚBLICO PARABENIZA AÇÃO DO PODER LEGISLATIVO

Em 4 de meio de 2022, último dia de atendimento à população para emissão de título de eleitor, transferência de domicilio eleitoral e regularização de dados cadastrais realizados pela Câmara Municipal de Penaforte (por meio do atendimento on line da Justiça Eleitoral), o Promotor de Justiça Dr. Nivaldo Magalhães (titular da Promotoria de Justiça de Porteiras) acompanhou de forma virtual parte da prestação dos serviços.

O representante do Ministério Público elogiou esse trabalho do Poder Legislativo, falou com cidadãos em atendimento e enfatizou a importância da democracia e do exercício da cidadania.

O promotor também informou que vem acompanhando nas redes sociais iniciativas como a da Comissão OAB Vai à Escola (que apoiada pelas Câmaras de Vereadores da região, visitou escolas públicas) e dos grêmios estudantis, que realizaram atendimentos aos jovens em idades compatíveis com o alistamento eleitoral.

Apesar de apenas 3 dias em atendimento à população, o saldo foi positivo, ficando a imagem de defesa da democracia, incentivo à cidadania e respeito à legislação eleitoral.