I CONFERÊNCIA DE MANEJO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DO CARIRI ORIENTAL

O Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos do Cariri Oriental – CORES Cariri Oriental realizou a I Conferência Regional sobre o manejo de resíduos sólidos no último dia 12 de maio. A convite da superintendente do Consórcio, Nathália Cruz Crisostomo, compareceu ao evento presidente da Câmara Municipal de Penaforte, Vereador Petrúcio Muniz Ferreira. Representando o Poder Executivo, estava presente o secretário de infraestrutura e meio-ambiente, Cícero Ewerton Matias de Barros.

Entre os palestrantes, o atual secretário de meio ambiente do Estado do Ceará, Artur Bruno, que foi recepcionado pelo presidente do CORES – Cariri Oriental, o prefeito da cidade de Milagres, o senhor CÍCERO ALVES DE FIGUEIREDO. Todos os municípios consorciados estavam presentes por meio de prefeitos, secretários ou técnicos da área ambiental.

Além do titular da SEMA, foram palestrantes o engenheiro Alceu Galvão, a professora Márcia Andrade, o gestor Eraldo Oliveira e o administrador Domingos França. Foi um evento de suma importância para a gestão ambiental da região, mostrando o comprometimento do CORES – Cariri Oriental para com as suas finalidades.