HISTÓRIA E INOVAÇÃO

Desde o dia primeiro de janeiro de 2021 que a Câmara Municipal de Penaforte trouxe uma proposta de inovação nos seus serviços e funções. A busca pela digitalização e pela melhor publicidade dos atos do Legislativo é diária, o que pode ser comprovado pela grande quantidade de documentos e informações trazidos à população por meio deste site oficial.

Mas junto à necessidade de se trazer o Poder Legislativo para a era da informatização, há a obrigatoriedade da Câmara de Penaforte valorizar a sua própria História, que, obviamente, é a mesma História do nosso Município. Desta forma, a Presidência (orientada por vereadores, ex-vereadores e servidores da Casa) vêm planejando ações e incentivando trabalhos de resgates históricos.

Um dos frutos dessa filosofia já se encontra disponível para consultas públicas por este site oficial. Trata-se da Galeria de Prefeitos (que vem acompanhada das informações sobre a composição do Legislativo Municipal). Idealizada pelo servidor Cicero Gomes dos Santos, a ferramenta traz mais que informações e curiosidades, apresenta-se como um instrumento de pesquisa e estudo para alunos e professores da nossa cidade. Busque o link “CÂMARA”, em seguida “GALERIA DE PREFEITOS.

Assim, a Câmara Municipal de Penaforte, formada não apenas por vereadores, mas também por servidores e ex-parlamentares, ajuda a manter viva a nossa História.