Curso de Eletricista ofertado a jovens entre 15 e 30 anos de idade

A Secretaria de Proteção Social (SPS) do Estado do Ceará, em parceria com a Câmara Municipal de Penaforte, iniciou neste dia 20 de março de 2023 o Curso de Eletricista ofertado a jovens entre 15 e 30 anos de idade.

Trata-se de uma iniciativa inovadora da Câmara Municipal que buscou o Estado do Ceará e conseguiu junto ao programa Jovem Bolsista todo o apoio necessário ao programa no Município. O Poder Legislativo agradece imensamente à SPS e aos profissionais do Jovem Bolsista pela oportunidade.

Neste trabalho, a Escola Estadual Simão Angelo também desempenha papel fundamental, ao disponibilizar salas de aulas, computadores, internet e toda a estrutura física necessária aos professores e alunos do curso.

Além da cadeira específica de Elétrica, os alunos terão aulas nas disciplinas de Direitos Humanos, Orientação Profissional, Inclusão Digital e Empreendedorismo.