CONSÓRCIO PÚBLICO DE MANEJO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DO CARIRI ORIENTAL

Em 28 de abril de 2022, em Sessão Ordinária, representantes da sociedade civil levaram à Câmara Municipal de Penaforte alguns questionamentos sobre o vigente Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos do Cariri Oriental – CORES Cariri Oriental. Questões como ações efetivamente tomadas pelo Consórcio e quais benefícios práticos os municípios teriam foram levantadas.

Na ocasião, a Presidência exibiu um vídeo institucional disponível no site do CORES – Cariri Oriental (atualmente presidido pelo Excelentíssimo Prefeito da cidade de Milagres, o senhor CÍCERO ALVES DE FIGUEIREDO), onde há uma síntese dos equipamentos a serem instalados nas cidades consorciadas. A Presidência ainda se comprometeu em buscar maiores informações em relação aos avanços da iniciativa.

Já na Sessão Ordinária do dia 11 de maio, a Presidência levou ao Plenário o Edital de Licitação do CORES – Cariri Oriental (Concorrência nº 2022.03.30.1), disponível no site oficial do Consórcio (https://cpmrscaririoriental.ce.gov.br/licitacoes). O certame, iniciado neste mês de maio, tem por objeto a “CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS A SEREM PRESTADOS NA CONSTRUÇÃO DAS CENTRAIS MUNICIPAIS DE RESÍDUOS NOS MUNICÍPIOS INTEGRANTES DO CONSÓRCIO PÚBLICO”.

No site do CORES – Cariri Oriental, também está disponível (em PDF) uma Nota Pública Sobre os Consórcios Municipais de Resíduos Sólidos do Ceará.

Clique aqui para baixar o 01.-EDITAL-2022.03.30.1