COMISSÃO DA MULHER ADVOGADA – DIA INTERNACIONAL DA MULHER

No dia 08 de março de 2022, Dia Internacional da Mulher, a Comissão da Mulher Advogada da Subsecção Cariri Oriental da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) realizou evento no Plenário Francisco Gomes Basílio (na sede da Subsecção, em Brejo Santo), onde homenageou algumas mulheres com relevantes serviços prestados à sociedade do Cariri Oriental.

A Comissão da Mulher Advogada (Presidente: Drª Águida Landim; Vice-presidente: Drª Adaciana Camila; e Secretária: Drª Amanda Feijó) homenageou as senhoras Joselice Maria (ou Josa) – técnica de enfermagem da cidade de Brejo Santo; Salete Pimenta – professora da cidade de Mauriti; e Carla Ângelo – psicóloga da cidade de Penaforte. Esta última, filha de Penaforte, idealizou o programa Mulheres de Aço, iniciativa que vem ajudando mulheres em vulnerabilidade social nas cidades de Penaforte e Cedro – PE, além de servir de exemplo para outras ideias inovadoras na região.

Também foi homenageada a senhora Anna Alyce – servidora da OAB Cariri Oriental em Brejo Santo, conhecida por sua dedicação e competência, sempre se colocando como um verdadeiro porto seguro para advogados e advogadas da região.

A Câmara Municipal de Penaforte foi representada pelo Presidente da Casa, o Vereador Petrúcio, que ressaltou o papel de destaque da Comissão da Mulher Advogada na região do Cariri Oriental e parabenizou o trabalho do Presidente e da Vice-presidente da OAB – Subsecção Cariri Oriental (respectivamente, Dr Vicelmo Sales e Drª Albanita Martins), que incentivam e apoiam o trabalho de comissões tão importantes.