CMDRS – CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL

Como noticiado neste site, no dia 02 de setembro de 2021, na Secretaria Municipal de Agricultura, realizou-se reunião que elegeu a Diretoria Provisória do CMDRS – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. Além do Poder Público, houve a participação de Sindicatos e Associações ligadas à agricultura no Município de Penaforte. A Câmara Municipal esteve representada pelo Presidente e pelo Vice-Presidente da Casa Legislativa (escolhidos como titular e suplente, respectivamente, para integrarem o Conselho provisório).

A Diretoria foi eleita para um prazo de apenas 90 dias, tempo estipulado com o intuito de se aprovar e sancionar a lei municipal que regule o Conselho. Assim, a Câmara Municipal de Penaforte buscou cumprir seu papel o mais rápido possível, aprovando por unanimidade o Projeto de Lei do Executivo nº 017/2021 (ementa: “dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Penaforte – CE – CMDRS, e dá outras providências”).