CÂMARA RECEBE AÇÕES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Neste dia 28 de outubro de 2021, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma série ações na Praça Querubina Bringel, no Centro de Penaforte. O evento faz parte da Semana Município, que conta com uma programação que se estende até o dia 31 de outubro, quando nossa cidade completa 63 anos de emancipação política. Como não poderia ser diferente, a Câmara Municipal de Penaforte abriu suas portas para que alguns dos testes rápidos fossem realizados nas dependência da Casa Legislativa. Além da aferição de pressão arterial e glicose, foram realizados testes rápidos para doenças como HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C.

Ação da Secretaria de Saúde e de seus servidores teve um significado especial, não apenas pelo Outubro Rosa (campanha nacional de conscientização e prevenção ao câncer de mama, tema também tratado pelos profissionais da saúde), mas também por ser 28 de outubro o dia do servidor público. Assim, estes profissionais da saúde comemoraram o seu dia da melhor maneira possível: ajudando a população a prevenir e tratar diversos problemas de saúde.

A Câmara Municipal de Penaforte parabeniza todos os servidores públicos do nosso Município.