CÂMARA MUNICIPAL DE PENAFORTE TERÁ NOVA SEDE CONSTRUÍDA COM RECURSOS PRÓPRIOS

O ano de 2024 inicia com uma grande empreitada no Poder Legislativo: a construção de uma nova sede para a Câmara Municipal de Penaforte. Em 2023, a Presidência da Câmara buscou inovações tecnológicas, adquirindo novos computadores, tablets, microfones, televisores, entre outros equipamentos.

Mas o principal ponto a se chamar atenção, foi a economia de recursos, para tentar efetivar o sonho de construir a nova sede da Casa. Com isso, o Presidente da Câmara autorizou a realização de licitação para a contratação de empresa que faça a total demolição da antiga sede e a construção de um novo edifício, com dois pavimentos (térreo e primeiro andar).

O valor total da obra é orçado em 425.264,00 (quatrocentos e vinte e cinco mil, duzentos e sessenta e quatro reais), valor que a Câmara ainda não tem em caixa, mas a Presidência da Câmara continuará economizando, evitando gastos desnecessários. Porém, todos os valores economizados serão voltados à conclusão da nova sede e melhorias da Casa.

A obra é paga por medição, ou seja, pagando-se à medida que se for concluindo as suas etapas, mas é essencial a economia de recursos, pois não há nenhuma ajuda financeira de outro Poder. Assim, a Presidência continuará não gastando de forma desnecessária, buscando respeitar os princípios da Administração Pública, em especial o Princípio da Eficiência.

Aqui, o cidadão tem acesso a documentos oficiais relacionados à obra.

Clique aqui para baixar o CONTRATO 18.12.001-2023-CMPF

Clique aqui para baixar a TP-11.27.1-CMPF EDITAL E ANEXOS