Câmara Itinerante


A Câmara Municipal de Brejo Santo realizará a “Sessão Itinerante” da Casa Legislativa daquele Município. Será nesta terça-feira, 26 de abril, a partir das 9h, na quadra da Escola Afonso Tavares de Luna, Sítio Timbaúba.

A Câmara Itinerante tem como objetivo promover o deslocamento do Poder Legislativo para as áreas urbanas e rurais, visando à aproximação entre os cidadãos e os seus representantes. É uma iniciativa a ser parabenizada e copiada pelas casas legislativas que ainda não têm esse programa.

Na Câmara Municipal de Penaforte, em Sessão Ordinária ocorrida no dia 22 de fevereiro de 2022, o Presidente da Casa, Vereador Petrúcio, apresentou ao Plenário alguns projetos de resolução (de sua autoria) que buscam a melhoria dos trabalhos do Legislativo. Entre as inovações, está o Projeto de Resolução nº 004/2022, que prevê justamente a Câmara Itinerante a ser implementada na Câmara de Penaforte.

Após ouvir as opiniões dos demais parlamentares, a proposição será possivelmente votada ainda no primeiro semestre, buscando efetivar o programa ainda neste ano.