12 de maio – DIA INTERNACIONAL DA ENFERMAGEM

No ultimo dia 11 de maio, a Câmara Municipal de Penaforte se reuniu de forma semipresencial (alguns vereadores em isolamento social), em Sessão Ordinária. Em Plenário foi apresentada a Moção de Apoio nº 001/2021, manifestando total e irrestrito apoio aos excelentíssimos senhores Senadores que se posicionarem favoravelmente à aprovação do Projeto de Lei nº 2564/2020, que “altera a Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, para instituir o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira” (ementa), atualmente em tramitação no Senado Federal.

Assinada por quase a totalidade dos vereadores (o vereador Sandriério Rocha está impossibilitado de assinar, uma vez que se encontra ainda em internação hospitalar, mas certamente apoiaria a iniciativa se estivesse presente) a Moção de Apoio foi aprovada por unanimidade.

Agora, o documento será enviado aos três Senadores do Ceará, demonstrando aos parlamentares o respeito e a gratidão que os profissionais da enfermagem têm da nossa sociedade.

Hoje, 12 de maio, Dia Internacional da Enfermagem, mais do que nunca é uma data que merece ser lembrada, não apenas com homenagens, mas principalmente com ações que valorizem os profissionais que atuam na linha de frente nas batalhas da saúde.